segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quem é quem das bandas da MoLA 2009

Escolhidas e convidadas as bandas para a MoLA 2009, que acontece no Circo Voador de 28 a 31 de outubro, segue um pequeno resumo de quem são os responsáveis pelas músicas que vão entrar nos seus ouvidos nestes quatro dias de evento:

Quarta Feira, 28 de outubro:

Dona Joana - Uma das bandas selecionadas para a MoLA através do Palco Livre, quando ainda se chamava Os Valentinos, a Dona Joana vai (dentro de um fusca) da valsinha ao rock and roll, da salsa ao funk-melody: em seus acordes multidimensionais a música é viva para ser vista, sentida e degustada em tulipas de bolhas de sabão. Clique aqui e ouça!

Orquestra Voadora - Os vôos, como são apelidadas pelos próprios músicos as apresentações da Orquestra, são verdadeiros passeios pelas mais inusitadas vertentes musicais. Solte os cintos e vamos decolar! Clique aqui e conheça.


Quinta feira, 29 de outubro


Mundo Ácido - O som desses caras vão te deixar de língua de fora, ao promover um passeio ao lado psicodélico da música. O Mundo Ácido chega a MoLA depois de passar por diversos festivais e hipnotizar corações e mentes. Clique aqui e ouça.

Arrastão Poliphônico - Com a sua origem nos subúrbios do Rio, o Arrastão Poliphônico pretende conquistar o mundo com seu caprichado caldeirão multisonoro. Clique aqui e ouça

ToNo - Escolhemos o ToNo para a MoLA e curiosamente Arnaldo Antunes convidou também o grupo para abrir o seu show. Para a MoLA é só um sinal que o público da mostra merece ouvir o que estes caras têm a dizer. Clique aqui e ouça.

Paraphernalia - Toda quarta, a Paraphernalia tem lotado a Pista 3 com seu som. E agora, o público da MoLA saberá o porquê. Clique aqui e ouça.


Media Sana
- Os pernambucanos do Media Sana voltam ao Circo Voador para mostrar sua fusão de música com imagens desconstruídas. Num ano de muitos escândalos políticos, o show-manifesto do Media Sana cai como uma luva para nós, ou como um soco no estômago de muita gente. Clique aqui e conheça.


Sexta feira, 30 de outubro


Ladrão - Batidas desconstruidas, improvisos, com nova visão e atitude, chamam atenção para liberdade de infomação. Clique aqui e ouça.


Luisa mandou um beijo
- Além do beijo, ela mandou um convite para você ouví-la na MoLA. Se não aguenta de ansiedade, clique aqui e ouça.


Gran Mostarda
- O rock n roll não morreu. No máximo foi ao Catete tomar uma birita, mas voltou bem representado por este power trio. Clique aqui e ouça.

Fantasmagore - Definitivamente, um rock instrumental de arrepiar. Clique aqui e ouça.


Duques
- Outra banda selecionada para a MoLA através do Palco Livre, os Duques têm feito shows empolgantes pela cidade. Despretenciosos como pipoca de microondas, chegam agora ao palco da MoLA 2009. Clique aqui e ouça.

Canastra - A banda foi convidada para o evento como uma homenagem a todas as que se apresentaram na MoLA em algum momento como banda inscrita e selecionada, e hoje continuam na ativa participando de importantes acontecimentos musicais da cidade. Participante como banda inscrita na MoLA 2005, o Canastra volta ao evento para apresentar a sua evolução. Clique aqui e ouça.

Sábado, 31 de outubro


1/2 dúzia de 3 ou 4 - De Theodor Adorno ao MySpace, de Harold Bloom à marchinha de carnaval, de Stravinsky ao funk, de Nirvana à Bossa Nova. Tudo isso você encontra na apresentação desse grupo que vem de São Paulo direto para a MoLA 2009. Clique aqui e ouça.

Banda Graviola - Esses virtuosos meninos e seus instrumentos maravilhosos. Não é a primeira vez que alguém diz algodo gênero, mas é uma forma muito sincera de falar do Graviola. Clique aqui e ouça.

Udi e a Geral - Eles vêm de Porto Alegre trazendo muita latinidade a MoLA 2009. Escolhida para o evento Palco Livre, a banda não pôde se apresentar por incompatibilidade de agenda. Agora na MoLA,chegou a vez de Udi e a Geral subirem ao palco do Circo. Clique aqui e ouça.

Sobrado 112 - Vencedor do Festival Bota Pra Fazer Música, o Sobrado 112 se divide em shows pelo Brasil, o lançamento do EP produzido pelo mago Buguinha Dub, e a gravação de um novo cd. Mesmo atolados de compromissos, estão amarradões de subirem no palco do Circo Voador. Clique aqui e ouça.


Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
- E houve um dia, como nenhum outro, em que os Skatalites encontraram Tom Jobim, Toots and the Maytals falaram com Villa-Lobos e Don Drummond brindou com Pixinguinha. Delírio? Não se depender dessa Orquestra que encerra a edição da MoLA 2009. Clique aqui e ouça.

Documento Sonoro - Como é a primeira vez que o evento acontece no sábado, convidamos este projeto que mistura música eletrônica e intrumentos ao vivo, para um set após o show da Orquestra para quem acha que a noite deve continuar. Clique aqui e ouça.

2 comentários:

  1. E as Performances? quais são as datas?

    ResponderExcluir
  2. No assunto artes plásticas tenho uma dúvida.Pois me inscrevi no período estipulado e no resultado saiu o nome Monique Santos. Bom o meu nome possui Monique e Santos, mas na inscrição no campo nome artistico coloquei Monique Moraes. Já mandei e-mail e ninguém me respondeu até agora.
    Acho que seria importante colocar o nome dos trabalhos ao lado do nome do artista.

    ResponderExcluir